Este Blog tem como principal objectivo, dar a conhecer o trabalho realizado pelas alunas Andreia Costa e Tânia Batista na disciplina de Área de Projecto, intitulado 'Efeitos do abandono afectivo nas crianças e adolescentes', assim como a evolução do mesmo ao longo das semanas. Agradecemos a vossa colaboração.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

missão da instituição


O trabalho da MIMAR passa por uma abordagem holística da criança que pressupõe várias etapas:
Acolhimento
Acolher temporariamente as crianças, numa casa com uma organização e ambiente catalizadores de um desenvolvimento saudável, em todas as suas vertentes.
Diagnóstico
Elaborar um diagnóstico interdisciplinar (médico, psicológico, social, jurídico e pedagógico) de cada criança, com vista à elaboração de um Projecto de Vida.
Projecto de vida
Elaboração de um Projecto de Vida que passará por:
Sempre que possível o regresso à família biológica nuclear ou alargada;
A inserção numa família de adopção;
Quando as possibilidades se integração numa família se esgotam, a colocação numa instituição que garanta o melhor desenvolvimento e acompanhamento de cada criança.
Desenvolvimento
Promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional destas crianças – a cabeça, o coração e as mãos têm igual importância no seu desenvolvimento. Todas estas vertentes do desenvolvimento passam, para além de uma educação com afecto, por uma aprendizagem do afecto.
Acompanhamento da família
Trabalhar a/e com a família biológica ou de adopção, no sentido de promover a reintegração da criança.

1 comentário:

Unknown disse...

ola meu nome e suzana e trabalho en cascais gostaria de saber se é possivel fazerparte da vossa instituiçao colaborar en kualker funçao tenho imenso gosto 967377368 suzannaingland@hotmail.com