Um livro infantil não é apenas um livro destinado às crianças.
Para quem os escreve, como para quem os lê, é muito mais do que isso. A propósito do Dia Internacional do Livro Infantil, que se comemora no próximo dia 2 de Abril, o EDUCARE.PT falou com alguns autores.
Um livro nunca é apenas um livro, é um amigo, um confidente, uma aventura ou uma viagem», refere Rute Gil, coordenadora de uma colecção de livros infanto-juvenis, cujo primeiro volume será lançado no final do mês de Abril.Por isso mesmo, e apesar dos muitos apelos que inundam as crianças no dia-a-dia, acredita que os livros infantis continuam a manter o seu espaço, até porque «as edições têm conseguido acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos e existem cada vez mais livros interactivos». Além disso, por muitas solicitações que uma criança receba, Rute Gil entende que «o livro tem - e se não tem, deveria ter - um significado diferente».
A presença do livro no quotidiano de uma criança é fundamental porque incentiva hábitos de leitura, além de ser uma actividade recreativa, um exercício de liberdade de escolha e uma diversão. Ler histórias aos mais pequenos pode ser uma ajuda importante, porque o livro ganha outra vida com a voz.
http://www.educare.pt/educare/Actualidade.Noticia
Este Blog tem como principal objectivo, dar a conhecer o trabalho realizado pelas alunas Andreia Costa e Tânia Batista na disciplina de Área de Projecto, intitulado 'Efeitos do abandono afectivo nas crianças e adolescentes', assim como a evolução do mesmo ao longo das semanas. Agradecemos a vossa colaboração.
sexta-feira, 7 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário